O que é osmose reversa?

Diferentemente osmose, que é a tendência natural de água pura, ela flui através de uma membrana em água impura. Osmose reversa é conseguida através da aplicação de alta pressão para água compensar o fluxo osmótico. Assim, a água salgada é forçada através de membranas semipermeáveis, que remove todos os sólidos dissolvidos e produz água fresca e potável, do outro lado. Este método tira, pelo menos, 98% de sais e remove os poluentes da água do mar.

O que é osmose reversa?

O sal primeiro entra no dessalinizador através de uma conexão na embarcação é filtrada através do filtro primário . Esta água é então impulsionada a 30 PSI pela Bomba Primaria e filtrada através de 25 e 5 mícron dos pré-filtros. Se houver óleo junto à água, o mesmo é separado e retirado pelos separadores óleo/água (opcional). Estes filtros removem os sedimentos sólidos suspensos a partir da filtragem da água, antes de entrar na bomba de alta pressão. A baixa pressão desliga o dessalinizador em caso de baixas condições de escoamento, impedindo cavitação na bomba de alta pressão.

A bomba de alta pressão fornece pressão necessária para conduzir a água através dos filtros semipermeáveis da membrana de osmose reversa. A contrapressão reguladora controla automaticamente a pressão necessária no nível da membrana. Um sensor de alta pressão de segurança faz o desligamento automático do dessalinizador protegendo para que a pressão não exceda os níveis recomendados.

O fluxo de água doce produzida dentro da Membrana onde está até 99,2% livre de sais, minerais, e outros íons. Em seguida, passa para o fluxomêtro onde a quantidade de água potável produzida por hora é registrado. Em seguida, o sensor de salinidade registra o teor de sal da água. Se a água é de boa qualidade,passa através do filtro de Carvão, que purifica a água de odores e sabores desagradáveis. Finalmente, o último processo de filtração é completado por um opcional Ultravioleta esterilizador onde 99,8% de todos os microrganismos, incluindo vírus e bactérias são destruídas.

 

Voltar as perguntas

empresa | serviços | produtos | mapa do site | contato